Aprender hebraico gratuitamente

הקראת כתבה
יום שלישי ל׳ כסלו ה׳תשע״ד
Nossos livros tem como objetivo facilitar o estudo da língua hebraica. São livros voltados tanto para estudantes de língua estrangeira quanto para autodidatas , para serem usados tanto na escola ou em casa . Contém textos minunciosamente escolhidos com vários níveis e diferentes tipos de conteúdo, incluindo também exercícios e algumas respostas.
מאת melissa Esther Priel‏
את הבניין

Alguns links para os livros

Estudo da língua hebraica intermediária    לימוד עברית ברמה בינונית

     Estudo da língua hebraica  avançado   לימוד עברית למתקדמים

   

   A língua hebraica é a língua da Torá (Pentateuco), a língua da tefilá (oração) em que nela D-s criou o mundo. Ela não é uma língua inventada como as outras línguas, mas a língua sagrada, dona de uma construção especial.

   Os nosso sábios enfatizaram a importância do estudo da  lígua hebraica por ser  a língua sagrada e viram nisto uma Mitzvá (mitzva= dever religioso).  

   Nos livros sagrados  Mishná e na Ética dos Pais  está escrito que o homem deve ser zeloso tanto com as Mitzvot Ramurot quanto com as Mizvot que parecem ser Parrot Ramurot  ou seja deve cumprir tanto os preceitos religiosos aparentemente  menos importantes  de serem cumpridos quanto os preceitos mais importantes de serem cumpridos .( Na Ética dos Pais está escrito: "Procura ser tão escrupuloso no cumprimento duma obrigação pouco importante na aparência como na realização de um preceito importante pois ignoras a recompensa concedida a quem as cumpra." tradução de Jairo Fridlin).

   Também Rambam (Maimonides) nos diz na sua introdução ao livro sagrado Mishna que alegrar-se nos feriados religiosos e estudar hebraico são preceitos religiosos (Mitzvot) que parecem menos importantes .Na terceira porção semanal do livro deuteronômio (Dvarim em hebraico) da Tora (Pentateuco)  chamada de EKEV  está escrito que "Ensiná-la-eis (a língua hebraica) a vossos filhos" isto significa que no momento em que  criança começa a falar é necessário falar em hebraico, a língua sagrada e ensiná-la a dizer a  oração  fundamental da  religião judáica: Ouve Israel! O Eterno é nosso D-s o eterno é um".

   E por isto nós escrevemos livros para o ensino da língua hebraica de forma leve e fácil. Especialmente porque  segundo a religião hebraica no futuro o mundo todo falará hebraico.

   Nossos  livros são para diferentes tipos de estudantes, tanto estudantes em escolas  língua estrangeira tanto  como  autodidatas. Além disto podem ser usados também como livros de leitura por estudantes em Israel , tanto na escola quanto em casa.

   Os textos que encontramos nestes livros foram minunciosamente escolhidos tanto no aspecto do interesse quanto no aspecto educativo e anexamos a eles alguns exercícios  e respostas para  um entendimento  ainda melhor.Há também perguntas voltadas ao entendimento do conteúdo morfológico e sintáxico. O nosso objetivo é que o estudante possa ler com facilidade vários tipos de textos e em vários níveis.

Com benção , divirtam-se e aproveitem.   

פרסום תגובה חדשה

test email